[Dica de blog] Queimando Filme

Queimando Filme, criado e editado por André Corrêa, é um blog para os amantes da fotografia analógica, as famosas máquinas de filme, no entanto eu o recomendo mesmo para quem, assim como eu, não é familiarizado com esse estilo de fotografia.

O blog está recheado de dicas para pessoas com todos os níveis de experiência com a fotografia analógica. Além das preciosas dicas, também tem uma sessão de entrevistas bem bacana na qual fotógrafos contam as suas experiências com o filme.

Enfim, essa é a dica de blog de hoje, espero que gostem, eu gostei muito e até estou pensando em começar a dar os primeiros passos nessa área…

Esse post foi publicado em Dicas e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para [Dica de blog] Queimando Filme

  1. Opa! Que surpresa boa de natal ver o Queimando sendo recomendado espontaneamente assim! 😀 Muito obrigado!

    O mais legal é ver que despertei em você a curisosidade em começar a se divertir com fotografia analógica… bom, que tal experimentar em 2012?

    Abraços pra você e pra todos os seus leitores!

    • Fabio Martins disse:

      Beleza André… Parabéns pelo blog, gostei muito! Então, amanhã eu vou a Tokyo e vou tentar encontrar alguma analógica que se encaixe no orçamento. Aqui as analógicas não costumam ser muito baratas, já que ainda são muito apreciadas por essas bandas. rs Um grande abraço.

      • Acho que tem uma Lomography Store aí… a LC-A+ é uma excelente câmera e razoavelmente barata… outra boa opção é ebay… uma olympus Trip 35 usada é barata em qualquer lugar do mundo… 😉

        Querendo bater um papo mais “real time”, nos falamos no twitter! @queimando_filme.

        Abs!

  2. Fabio Martins disse:

    Vou procurar André! Eu tenho uma Nikon F70, mas deixei no Brasil. E tem uma loja num Shopping aqui perto que vende aquelas Holga, Toy Camera, vende tb umas médio formato toda feita de plástico. E estou pensando em comprar uma Yashika Instantânea para experimentar…Amanhã eu vou passar numa loja de produtos usados, lá eu sei que tem várias opções, como a grana tá curta eu vou ter que escolher bem rs

    abs!
    .

Deixe um comentário

