Retratos Urbanos com Danny Santos II

Foto Danny Santos II

Eu acredito que muitos de vocês já devam conhecer o trabalho de Danny Santos II ou danny st. para os Flickrianos, mas esse blog não poderia existir sem ao menos ter uma postagem sobre seu trabalho.

Danny Santos é um Designer Gráfico de Singapura e, como ele mesmo diz no about de seu blog, um fotógrafo de final de semana. Eu o vejo como um fotógrafo excelente, uma referência quando o assunto em pauta é retrato, sobretudo de pessoas desconhecidas, dessas com as quais cruzamos nas ruas a todo momento.

Foto Danny Santos II

Quando a febre do 100 stranger tomou conta do mundo virtual, em 2010 se não estou enganado, danny st. foi o primeiro que eu pude acompanhar mais de perto, depois dele veio o Thiago Ramos (mas ele é assunto para um outro post). Os retratos que que ele fez para essa série (clique aqui para ver) tem uma característica difícil de encontrar em outro fotógrafo, ao optar pelo corte em primeiríssimo plano e concentrar toda a atenção para os olhos do retratado, ele consegue, de certa forma, capturar um pouco da personalidade de cada pessoa fotografada e ao mesmo tempo causar uma certa inibição no espectador por causa desse olho no olho, por causa dessa encarada (risos). Pelo menos essa é a minha impressão.

Foto Danny Santos II

Outra série que eu gosto muito é a Streetlight Spotlight na qual pessoas andando pelas ruas são capturadas passando por uma nesguinha de luz, como que se em instantes, sem esperar, seriam abduzidas. E de certa forma foram, mas pelas lentes de Danny Santos.

Foto Danny Santos II

Mas a série que mais me fascinou foi a bad weather, nas quais pessoas são fotografadas fugindo da chuva. Ela me encanta não somente pela execução em si, mas sobretudo pela originalidade. Qual fotógrafo em sã consciência iria sair com a sua câmera em dias de chuva para fotografar pessoas nas ruas e ter a paciência de esperar aquelas que não estavam preparadas para o temporal. Fantástico né!

Foto Danny Santos II

Nos links abaixo você poderá saber uma pouco sobre o trabalho de Danny Santos II:
FlickrFacebookTwitterBlog

Esse post foi publicado em Fotografia, Street Photography e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Retratos Urbanos com Danny Santos II

  1. J. R. Caldas disse:

    Obrigado por mais esta boa indicação.

  2. al.maia disse:

    Basicamente o Danny Santos faz o que um dia eu quero muito fazer: ficar andando pela cidade clicando retratos de quem passar pela minha frente, seja sob sol ou chuva, em closes ou em meio à multidão.

  3. Antonio CArlos Espilotro disse:

    Uma mais linda que a outra! Um belíssimo trabalho.

Deixe uma resposta

