Art of Sumo, por Tomoki Momozono

O ensaio intitulado Art of Sumo do japonês de Aomori, Tomoki Momozono, chamou a minha atenção não somente pela indiscutível qualidade das imagens, e nem somente pela maneira como trabalha a luz evidenciando os contrastes, mas também como o Momozono San conseguiu extrair (não sei se essa seria a palavra correta) um ar poético e delicado de um um esporte tão bruto e violento. Contraditório quando falamos de lutadores com quase 200 quilos, né?

Tomoki Momozono começou em 2001 fotografando esportes, também trabalhou como assistente em estúdio e contribuiu para a editora japonesa Bungeishunju. Veja outros trabalhos de Momo San aqui.



Via http://www.behance.net e o grupo do Facebook Referências Fotográficas.

Esse post foi publicado em Fotografia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Art of Sumo, por Tomoki Momozono

  1. Particularmente acho esse tipo de coisa meio discutível, por romantizar algo que é não apenas agressivo, mas violento. É meio como se um serial killer fotografasse com modelos que não passam de cadáveres das pessoas que ele matou – um pouco menos, mas é – ao menos na minha cabeça.

    • Fabio Martins disse:

      Complicado Alexandre. A visão oriental e ocidental em relação ao Sumo tem muitas e significativas diferenças. Aqui os japoneses encaram o sumo como arte e não somente com uma luta… Enquanto que ai no ocidente é visto somente como luta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s