Fotógrafos do Zero Hora lançam revista digital

[tweetmeme source=”fabiofotografia” only_single=false]Fotógrafos do jornal gaúcho Zero Hora reuniram o resultado de seus trabalhos e lançaram uma revista de fotografia digital. Batizada de Mira ZH, a revista reafirma, por meio dos ensaios a importância do olhar contemporâneo dos fotorrepórteres em meio às profundas transformações na difusão da informação.
O editorial do número um da revista, assinado por Ricardo Kadão Chaves, ressalta o compromisso dos profissionais da imagem em relatar os fatos por meio de fotografias contundentes e atuais. Não raramente, essa possibilidade era tolhida por circunstâncias físicas e econômicas que marcam as enxutas redações de jornais impressos.
“Com o uso das novas tecnologias e ferramentas, muitas dessas dificuldades desapareceram, e a nossa função social se potencializa”, diz Chaves no texto de abertura da revista.
A primeira edição da Mira ZH conta com a participação de 13 fotógrafos e expõe belos ensaios ao longo de suas 105 páginas, facilmente navegáveis. Confira aqui a primeira edição da revista.
Bookmark and Share
Esse post foi publicado em Fotografia, Fotojornalismo e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s