10 dicas para deixar um fotógrafo louco de raiva

1. Falso Convite – Chame-o para participar de sua festa e peça que ele leve a câmera e faça umas fotos da galera. Não deixe que ele se divirta! Se possível, faça uma fila de convidados para que cada um tenha uma foto com você.

2. Reprove – Quando ele for te fotografar, peça-o para ver o resultado e reprove! Diga “O ângulo está terrível!”, “Meu rosto ficou gordo!”. Faça isso muitas vezes; no final das contas, você terá ocupado boa parte da memória da câmera e garantido um book.

3. Elogie a câmera – Quando vir uma foto perfeita, jamais diga: “Nossa, como você tem talento!”. Procure elogiar a máquina, a lente, o flash. Coloque a tecnologia acima da capacidade criativa do fotógrafo.

4. Dê sua colaboração – Quando seu amigo trocar a câmera, peça a ele que seja cobaia para alguns testes. É uma maneira quase infalível de garantir fotos maravilhosas sem gastar nada.

5. Cobre suas fotos – Caso ele esteja fotografando uma festa em que você esteja, peça-o que anote seu e-mail e mande as imagens em que você apareceu para o endereço eletrônico. E uma dica: Se você checar sua caixa de entrada no dia seguinte e as fotos não estiverem lá, ligue e diga: “Nossa, achei que você fosse mais eficiente no seu trabalho!”. Ah, e se ele mandar a logomarca nas fotos trate de arrancá-la de lá!

6. Invente uma composição – Se você sonha em ter uma foto tecnicamente impossível ao alcance do fotógrafo, diga: “Mas o (nome de um fotógrafo famoso) conseguiu tirar uma foto assim. Você não é capaz de fazer isso, não?”. Ele vai ficar verde de raiva depois disso.

7. Desvalorize – Quando pedir um orçamento, diga que está caro demais e que o seu sobrinho tem uma máquina digital e faria o mesmo serviço gratuitamente.

8. Seja bico – Quando for acompanhar seu amigo em um trabalho, entre de bico nas fotos. Não interessa se for um casal de namorados ou uma turma de escola, apareça fazendo poses em todas!

9. Pegue na câmera – Peça a ele que deixe você fazer um auto-retrato. Mas não se esqueça de engordurar bastante a mão com uma coxa de frango antes de tocar na máquina. Duas dicas: Encoste o dedão na lente e não use a alça de segurança da câmera.

10. Seja brega – Quando estiver fazendo um book profissional, insista naquelas poses ridículas que toda menininha já fez. Faça bicos, coloque as mãos nos joelhos e arrebite o bumbum. E jamais aceite sugestões do fotógrafo para maquiagens ou roupas. E diga: “O book é meu e quem está pagando sou eu!”.

Vi no excelente Fós Grafê

Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s