Rio de Janeiro tem exposição sobre grandes obras urbanas

Mostra no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro reúne obras de mais de trinta artistas com olhares sobre grandes construções em diversas cidades. A exposição “Horizonte Construído – Fotografia e Arquitetura nas coleções do MAM” traz 67 fotografias ou fotomontagens e estará aberta ao público até 23 de janeiro.

Entre as imagens da exposição, está a de autoria de Cristiano Masacaro feita em 1985 na Avenida São João, em São Paulo (foto). Com curadoria de Luiz Camillo Osório, estão sendo apresentadas desde dezembro fotografias que têm em comum o elemento construtivo – das casas, das cidades e do espaço. A mostra estará divida em quatro núcleos: “Linha do Horizonte”, “Abstrato”, “Intermediário” e “Alemães e Afins”.

As obras expostas pertencem ao acervo do MAM-RJ e aos comodatos de Gilberto Chateaubriand e Joaquim Paiva. Junto com outra exposição que encerra neste domingo, o Museu lançou ainda um livro de fotografias da construção de sua sede. O livro “Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Arquitetura e Construção”, da Editora Cobogó, conta também com uma série de textos sobre o edifício concluído em 1967 e está a venda por R$ 65.

Fonte Terra Magazine

 

Esse post foi publicado em Exposições, Fotografia, News e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s