A maior fotografia do mundo foi feita no Rio de Janeiro

Clique na imagem acima para ver a foto gigante.

Pensei que a moda das Fotografias Gigantes já tinha chegado ao fim, mas me enganei. Infelizmente! Para minha surpresa, o Brasil, mais precisamente o Corcovado, no Rio de Janeiro, se tornou alvo dessa inutilidade. Agora, para o “orgulho” de todos os brasileiros, a maior fotografia do mundo, com 67 megapixel, é do Brasil!

Imagine estar no alto do Pão de Açúcar, apreciando a vista, e poder aproximar sua visão tanto que é possível ver as pessoas olhando a paisagem da base do Cristo Redentor. Foi isto que conseguiu o grupo de fotógrafos liderados por Luiz Velho, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) do Rio de Janeiro.

Em quatro horas a equipe tirou aproximadamente 6 mil fotografias com 18 megapixels cada uma (feitas com uma Canon T2i e um robô Epic Pro, bem como um software para sincronização e mescla das imagens). A junção de todas as imagens produziu uma única foto, com largura equivalente a de dois quarteirões e 163 bilhões de pixels. Outra foto foi tirada pela equipe, desta vez no alto do Cristo Redentor. 

Fonte: Terra

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Street Photography. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s